Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

10 DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA NO CONDOMÍNIO.

Administração de Condomínios

Com o grande crescimento da população mundial, o aumento do consumo de água é inevitável, e cada vez mais aparecem notícias de pessoas sem saneamento básico, ou com falta de água, vivendo em situações precárias. Isso tudo se deve ao crescimento desenfreado e sem planejamento das cidades. A água é usada para tudo na nossa rotina. Isso, por consequência, leva a população a desperdiçá-la. Este desperdício pode ser percebido nas higienes pessoais, como por exemplo em um simples banho ou ao lavar as mãos e escovar os dentes. As atividades domésticas também geram desperdício, na limpeza das casas, ou até mesmo ao lavar a louça. Não temos a noção do quanto de água desperdiçamos. Para tanto, é importante salientar que ao deixarmos uma torneira aberta por um minuto, esta pode gastar de 12 a 20 litros de água em média. 

Sendo assim, aqui vão 10 dicas que podem ser implementadas para economizar água em seu condomínio.

 

  1. Ter horários para regar os gramados, a grama deve ser regada pela manhã ou pela parte da tarde, evitando sempre o sol.

  2. Reaproveitar a água do banho, é bem comum deixar a torneira aberta do chuveiro para que a água fria saia até que venha a água quente. Para evitar este desperdício, é interessante usar um balde para coletar a água fria.
  3. Banho consciente, para que haja uma economia de água na hora do banho é aconselhável que a pessoa se ensaboe com o registro fechado.
  4. Uso da máquina de lavar roupa / louça, usar somente quando as mesmas estiverem cheias, assim evitando o desperdício de água.
  5. Escovando os Dentes / Lavando a louça, sabendo que uma torneira aberta libera de 12 a 20 litros de água por minuto, abra a torneira somente quando for necessário.
  6.  Xixi no banho, fazer xixi no banho economiza 1 descarga por dia, que equivale a 12 litros de água.
  7. Lavando frutas, verduras e legumes, utilize uma panela assim economizando muitos litros que seriam gastos com a torneira aberta.
  8. O uso de aeradores no bico das torneiras, com o uso de aeradores uma toneira chega a economizar de 3 a 18 litros de água por minuto.
  9. Lavar o carro com balde, lavar o carro com uma mangueira gasta certa de 560 litros de água em 30 minutos, com um balde esse gasto é minimizado drasticamente.
  10. Regar as plantas com regador, ao invés de mangueira.