Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

CINCO DICAS PARA MANTER UMA BOA ROTINA DE LIMPEZA NO CONDOMÍNIO

Administração de Condomínios

Um ponto fundamental para a saúde e o bem-estar, e mais do que causar uma boa impressão, a limpeza nos condomínios necessita de ter um planejamento e de organização para que se possa controlar os gastos e o tempo que são utilizados nos serviços. Além do mais, manter o prédio limpo e organizado contribui para a conservação das estruturas. No entanto, quando o assunto é limpeza, síndicos e empregados devem pesquisar informações para que não percam tempo em meio a tantas tarefas. Por esse motivo, separamos aqui cinco dicas para conseguir ou manter uma boa rotina de limpeza no seu condomínio. Veja abaixo:

Tenha a disposição materiais e equipamentos mais adequados para limpeza para que tudo saia da melhor maneira possível. Alguns itens como detergente neutro, cera, desinfetantes, esponjas, pano de chão, flanelas, baldes, rodos e vassouras são fundamentais quando se fala de manter a limpeza de um condomínio sempre em dia;

·  Evite deixar a sujeira acumular, e para que isso não venha a acontecer, é importante não só realizar uma faxina profunda e periódica em cada ambiente, mas sim conserva-los limpos diariamente;

·  Crie um cronograma de limpeza, pois para que a equipe de limpeza possa realizar um trabalho de maneira mais organizada e satisfatória, é de grande importância que se tenha um cronograma de limpeza adequado para o condomínio.

Procure não atrapalhar os condôminos, pois é muito desagradável para os moradores do condomínio quando circulam nos corredores, tropeçar em mangueiras, rodos e vassouras ou tenham que caminhar sobre poças de água e sabão.

·  Providencie equipamentos de segurança, pois durante a rotina de limpeza do condomínio, os funcionários vão ter contato constante com uma série de outros produtos químicos que podem causar alergias e diversos danos à saúde e à segurança dos colaboradores. Por esse motivo que é de grande importância que toda a equipe da limpeza tenha a sua disposição os devidos equipamentos de segurança.

Fonte: Jornal síndico news