Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Condomínios oferecem serviços em sistema 'pay per use'

Administração de Condomínios

Tatiana Carvalho já contratou cabeleireiro, maquiador, manicure e massagista

Em cidades de trânsito caótico, como São Paulo, alguns moradores têm preferido fazer tudo perto de casa --e as construtoras perceberam isso. Condomínios têm oferecido facilidades que vão da contratação de uma faxineira ou massagista até ter um lava-jato no próprio estacionamento. As opções são oferecidas no sistema "pay per use", ou seja, o morador paga à parte pelos serviços que usar.

Os serviços oferecidos variam conforme o prédio. Nos empreendimentos da construtora Tecnisa, por exemplo, é possível encontrar pet care, babysitter, professor de idiomas, chaveiro, técnico em informática, comidas congeladas e supermercado delivery.

O sistema tem atraído quem busca uma vida mais prática, segundo Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). "Pessoas que moram sozinhas acabam dando mais preferência para esses serviços."

Condomínio em Santana, na zona norte de São Paulo, tem salão de beleza

Preços dentro da média

A jornalista Tatiana Carvalho, 21, mora em um condomínio em Santana, na zona norte de São Paulo, que oferece serviços de estética. Ela já contratou cabeleireiro, maquiador, manicure e massagista. "Nós temos os espaços já montados de salão de beleza e sala de massagem. Você marca com o profissional e faz o serviço no próprio prédio." Segundo ela, como os profissionais não pagam pelo uso do espaço, costumam cobrar menos.

Fonte: UOL