Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Esgoto clandestino: 70 edifícios vistoriados em Laguna.

Administração de Condomínios

A grande incidência de redes de esgotos clandestinas ligadas à rede pluvial é um dos maiores problemas ambientais da região.

Uma megaoperação de fiscalização em pontos de redes de esgotos clandestinas no bairro Mar Grosso, em Laguna, identificou 70 edifícios em situação irregular. Dos cerca de 400 prédios vistoriados nos últimos dois anos, uma parcela pequena dos proprietários dos imóveis que apresentaram irregularidades realizou melhorias e adequações, conforme legislação ambiental. Porém, a maioria não executou algum tipo de trabalho. O resultado foi a aplicação de multas (cerca de R$ 5 mil para cada dono de apartamento ou casa). Somente em dois edifícios, as notificações somam R$ 170 mil.

A grande incidência de redes de esgotos clandestinas ligadas à rede pluvial é um dos maiores problemas ambientais da região. A situação se arrasta há décadas. Os últimos relatórios de balneabilidade divulgados pela Fatma apontam uma região da Praia do Mar Grosso como um dos pontos mais críticos do estado. “Tivemos que tomar medidas energéticas. Somente assim conseguiremos inibir novas ligações e regularizar as já existentes”, disse o prefeito Everaldo dos Santos

Fonte: Jornal dos condomínios sc