Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Operação combate tráfico de drogas em condomínio popular no Sul do RS

Administração de Condomínios

A ação, batizada de Vista Bela, cumpre 48 mandados judiciais

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça (23), operação contra o tráfico de drogas em Canguçu, no Sul do Estado. A ação, batizada de Vista Bela, cumpre 48 mandados judiciais. Dezesseis pessoas foram presas, além de armas, drogas e balança de precisão apreendidas.

A investigação, que já vinha ocorrendo há seis meses, apontou dois grupos expressivos atuantes no tráfico na região. Um deles agia no condomínio popular Bela Vista - do Programa Minha Casa, Minha Vida - invadindo as residências e as transformando em locais de comércio de entorpecentes. O outro grupo envolvia uma família inteira. Foi identificada relação entre os dois. Os criminosos até se auxiliavam quando faltava droga. No decorrer das investigações três foram presos. De acordo com a delegada Paula Vieira Garcia, havia moradias ocupadas em diversos blocos do condomínio.
 
"Temos o caso de uma mulher que foi tratar um problema de saúde e, quando voltou, o apartamento estava tomado pelos criminosos. Eles utilizavam os espaços para guardar e vender entorpecentes, principalmente. Um dos blocos já tinha o cadeado arrebentado para que os usuários entrassem livremente para comprar droga", disse a delegada. 
 
Centro e trinta policiais civis da 18° Delegacia Regional de Polícia, em Pelotas, participam da operação. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Canguçu. 
 
Condomínio Bela Vista
O Condomínio Bela Vista tem 360 apartamentos e foi inaugurado em dezembro de 2014. Foram investidos 17,7 milhões do Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida. 
 
Fonte: Síndico news