Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Os 10 termos mais usados em condomínios.

Administração de Condomínios

Você esta cansado de ir às reuniões de condomínio e não entender algumas das palavras ditas pelo síndico? Mas não se assuste, pois aqui vamos explicar os 10 termos mais utilizados.

AGE
AGE é um termo técnico que da origem a Assembleia geral extraordinária, são reuniões que podem acontecer com condôminos e o síndico assim que necessária.
 
AGO
AGO é um termo técnico para assembleia geral ordinária, diferente de AGE é uma reunião com síndico e condôminos que deve acontecer apenas uma vez ao ano.
 
Ata de reunião
Ata se caracteriza em um documento que descreve tudo o que ocorreu e foi decidido na reunião, normalmente é escrita a mão, a qual não pode conter rasuras e, para que seja validada necessita da assinatura daqueles que estavam presentes na reunião.
 
Condômino
É o proprietário / morador. Apenas aquele que tem direito pelo imóvel.
 
Edilício
É a forma como são tratadas as edificações, explicita no código civil.
 
Inadimplentes
Aqueles moradores que estão com o pagamento em atraso.
 
Maioria absoluta
O termo se refere à quantidade maior do que a uma metade, é tambem chamada de maioria mais um. Por exemplo, se um grupo formado por 81 senadores, a metade será 40,5 sendo assim a maioria absoluta de 41 por ser um número inteiro, a maioria absoluta exige pelo menos a metade de um quórum.
 
Maioria simples
A maioria simples é uma decisão tomada pela maioria absoluta, isso é se todos do quórum não estiverem presentes na assembleia, sendo metade dos presentes.
 
Maioria relativa
Diferente da maioria absoluta, a maioria relativa consiste em uma votação em que em uma determinada decisão seja tomada consistindas em 3/5 dos votos isso é 60%
 
Quórum
Quórum vem do latim dando o significado de quantidade miníma de membros/pessoas presentes para representar uma assembleia. Toda assembleia e reunião possuí um quórum.
 
Fonte: Sindico News