Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Paraíba tem a primeira cidade com condomínio exclusivo para idosos.

Administração de Condomínios

O Governo da Paraíba tem investido na criação de lares para a população idosa. Em junho deste ano, as autoridades entregaram as chaves do condomínio “Cidade Madura” localizado na capital do estado, João Pessoa. Em breve, as unidades chegarão às cidades de Campina Grande, Cajazeiras e Sousa.

Trata-se do primeiro residencial do país voltado exclusivamente aos idosos carentes de moradia. Com 54 m², as casas são totalmente adaptadas às necessidades das pessoas da terceira idade. Seguem normas de acessibilidade, inclusive, para os que utilizam cadeira de rodas.

Na área externa há praça, pista de caminhada, academia ao ar livre e campo de futebol. O residencial possui também uma unidade de saúde, centro deconvivência, horta, espaço para rede e guarita.

“Os idosos aqui terão mais facilidades para viver com uma casa ampla e adaptada as suas necessidades, locais de caminhadas e ginástica, um núcleo de assistência à saúde, redário e um lugar de eventos. O lugar dos sonhos de muita gente”, afirmou a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima.

Fonte: Jornal do condomínio