Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Pombos, ratos, baratas, cupins: Dicas de prevenção e controle de pragas

Administração de Condomínios

Pombos

Não alimentá-los.

Dificultar locais de pouso e construção de ninhos, com o uso de  telas, por exemplo, ou esticando um fio de nylon no parapeito de janelas, preso com ganchos a 10 cm de altura.

Cupins

O cupim subterrâneo é o tipo mais grave e difícil de prevenir, porque os ninhos estão muitas vezes distantes do local de ataque e se  reorganizam com facilidade. Para detectar sua presença, verifique se há  “túneis” ou caminhos sobre a alvenaria ou outro material.

Já o cupim de madeira seca não é tão preocupante para o condomínio, porque geralmente ataca uma peça isoladamente. Para prevenir sua presença na área social do condomínios deve ser feita a proteção da superfície  exterior das madeiras com tintas, vernizes ou outras coberturas  apropriadas, com o objetivo de tapar frestas e rachaduras onde os cupins possam se alojar.

Aplicar produto para controle de cupim em todas as superfícies não acabadas dos móveis (entenda por superfície não acabada aquelas que não  têm tinta ou verniz – como por exemplo, a parte de baixo e de trás dos  móveis, gavetas, etc.), assim como as juntas nas madeiras, seguindo sempre as instruções de uso. Inspeções periódicas em armários,  madeiramento do telhado e outras estruturas.

Ratos

Evitar acúmulo de materiais em garagens, porões, sótãos, telhados, depósitos e armários embutidos.

Inspeções periódicas nestes locais.

Manter jardins e canteiros conservados.

Baratas

Utilizar ralos protetores.

Evitar acúmulo de materiais.

Manter jardins e canteiros conservados.

Manter limpo os ambientes.

Vedação de frestas.

Fonte: Sindico Net