Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

SSP firma convênio para integrar câmeras de condomínios ao Detecta

Administração de Condomínios

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) firmou um convênio com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) para aprimorar a segurança nos condomínios com a ajuda do Detecta.

A parceria tem o objetivo de implementar um programa de prevenção contra delitos cometidos em condomínios, edifícios e áreas urbanas. Para tanto, serão integradas as câmeras de segurança dos condomínios com a tecnologia e ferramentas do sistema inteligente de videomonitoramento Detecta.

Além disso, o acordo de cooperação visa criar uma parceria educacional para que sejam desenvolvidas atividades do programa de prevenção junto aos usuários dos edifícios e condomínios.

O convênio permitirá a realização de orientações sobre prevenção de delitos através de palestras e distribuição de material informativo sobre o tema. As administradoras de condomínios também estimularão os condôminos a participar de reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

A parceria terá validade de cinco anos. O convênio foi assinado pelo secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, presidente do Secovi-SP, Flávio Augusto Ayres Amary, e pelo vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi, Hubert Gebara.

Fonte: Direcional condomínios