Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Fique por dentro

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

Tratamento de esgoto no condomínio

Administração de Condomínios

O uso das ETEs nas indústrias em condomínios horizontais e verticais populares de alto padrão vem se tornando cada vez maior

A ETEs (Estação de Tratamento de Efluentes Sanitários) é um sistema modular para tratamento biológico de esgoto. Sua aplicação é recomendada para residências, edifícios e condomínios residenciais, indústrias, parques, casas de praia, chácaras, sítios, fazenda e todas as situações em que não haja atendimento por uma rede pública de esgoto. O uso das ETEs nas indústrias em condomínios horizontais e verticais populares de alto padrão vem se tornando cada vez maior, pois o cliente está sempre mais exigente na escolha do imóvel, no que diz respeito aos condomínios. Outro fator importante para demonstrar esse aumento no uso de ETEs, são as mudanças nas legislações ambientais e a fiscalização dos órgãos ambientais para esse tipo de empreendimento, pois não pode deixar apenas a mão do setor público, deve sim cobrar dos empreendedores para que procurem alternativas eficazes para minimizar o impacto ambiental, além da necessidade de descartar efluentes com uma qualidade aceitável, onde o mesmo seja danoso ao meio ambiente.

Antigamente era muito comum a fossa séptica, era bastante usada em condomínios residências, como forma de tratamento de esgoto, onde o esgoto era depositado em um poço onde a parte líquida é absorvida pelo solo e a sólida é removida mecanicamente. Porém essa técnica está deixando de ser usada, devido ao prejuízo ambiental que a mesma estava causando, pois a contaminação do lençol freático é gritante. Mas com o desenvolvimento de novas tecnologias e a chegada das ETEs compactas, outros setores podem agora tratar de maneira adequada seus efluentes e até mesmo reaproveitá-los em outras atividades como jardinagem, limpeza e reabastecimento de vasos sanitários, fazendo assim que seja de extremo interesse dos condomínios. Pois em condomínios, a necessidade de um esgoto bem tratado é muito importante, pois além do bem ao meio ambiente, a economia de água é muito grande, fazendo com que os gastos do condomínio diminuam bastante, assim refletindo positivamente no bolso dos condôminos, devido a diminuição na taxa do condomínio.

Fonte: Secovi pr