Carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns minutos...

Responsabilidades do Síndico Profissional

Há mais de 10 anos superando expectativas...

Solicite sua proposta

O Síndico Profissional tem a responsabilidade pela prática dos atos de defesa dos interesses comuns dos Condôminos e pela representação ativa e passiva do Condomínio nos limites da lei  e da Convenção do Condomínio.

O Síndico Profissional terá autonomia limitada para gerar novas despesas, tendo em vista, que será determinado em assembléia um valor fixo mensal que poderá utilizar, ultrapassando esse valor será necessário assinatura do subsíndico ou conselho fiscal. 

O Síndico Profissional (gestor e representante legal do Condomínio) exerce suas atribuições com suporte da Administradora, com isso, o Síndico Profissional não tem a atribuição de elaborar a folha de pagamento mensal de empregados. Essa atribuição é da Administradora. Contudo, o Síndico tem a responsabilidade de revisar a referida folha, tornando-se, assim, responsável por ela perante os Condôminos. Da mesma forma, o Síndico Profissional não tem a atribuição de elaborar o rateio mensal das despesas do Condomínio, mas o fiscaliza, e obriga-se a conferir as despesas e os serviços realizados.